Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bancos vão ter que disponibilizar caixas eletrônicos para cadeirantes em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os bancos privados e públicos em Rio Branco terão que disponibilizar caixas eletrônicos para autoatendimento com tela e teclado em altura reduzida, compatível para utilização dos usuários de cadeiras de rodas (cadeirantes) e pessoas com baixa estatura. A lei de autoria do vereador Fernando Martins foi aprovada na Câmara Municipal ontem (4).


E a medida tem prazo de 180 dias a partir da publicação da lei, que ainda será sancionada pelo prefeito Marcus Viana, para ser adotada pelas agências bancárias. Em caso de não cumprimento, as agências estão sujeitas à multa de 2.000 VFMRB.

Anúncios


O vereador justificou que nos últimos anos vários tem sido os avanços alcançados pelos portadores de necessidades especiais, mas que existem dificuldades enfrentadas principalmente por cadeirantes por falta de acessibilidade.


A lei foi aprovada no momento em que o Governo da França incluiu o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, entre gestores e profissionais brasileiros convidados para um programa de conhecimento e estudos sobre mobilidade urbana, com ênfase no sistema de transporte público francês.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido