Menu

Pesquisar
Close this search box.

Asfury nega que tenha entrado com ação contra Leila Galvão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Jamyl Asfury (PEN) negou na manhã desta terça-feira (14), que tenha entrado com uma ação judicial contra a deputada eleita, Leila Galvão (PT), para tentar retornar à Aleac, em 2015. Asfury destaca que respeita a vontade do eleitorado acreano. Ele reafirma que continuará apoiando o projeto de Frente Popular do Acre (FPA) e a reeleição do governador Sebastião Viana (PT).


“Quero deixar claro, que minha participação na Frente Popular não foi para recondução eleitoral, mas porque considero que o melhor projeto para o Acre está nas mãos da coligação. Eu não acredito nestas especulações de traição do PT, as estruturas colocadas para os candidatos do PT foram muito grandes, mas não podemos fazer o juízo que houve favorecimento”, enfatiza Asfury.

Anúncios


Jamyl


O parlamentar destaca que ampliou sua votação em relação ao pleito de 2010, sendo o oitavo mais votado, mas teria ficado fora da lista de eleitos, por causa da questão do quociente eleitoral. “Leila Galvão veio com uma votação muito boa do Alto Acre, fez jus aos dois mandatos de prefeita. Eu quero esclarecer que não contratei uma banca de advogados para tentar tirar este mandato legítimo”.


O governista disse que a única certeza que tem para 2015 – é que retornará ao seu cargo na Polícia Federal. Jamyl Asfury não escondeu a vontade de permanecer na política ou ocupar um cargo numa possível reeleição de Sebastião Viana. “Eu estarei à disposição para continuar contribuindo com o projeto, mas por enquanto, vou seguir como pastor e agente da Polícia Federal”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido