Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre fica sem internet por mais de duas horas e meia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde às 19h desta quarta-feira, 10, milhares de clientes acreanos da OI, Net e Claro ficaram mais de duas horas e meia sem conexão com a internet. O serviço começou a ser restabelecido por volta das 21:30.


Internautas relatam por meio das redes sociais que os serviços dependentes de internet como caixas eletrônicos e máquinas de cartões de créditos ficaram indisponíveis durante o período.

Anúncios


“Todos os caixas eletrônicos de Rio Branco não estavam funcionando”, comentou um internauta do ac24horas.


As empresas envolvidas no “apagão” da internet ainda não se manifestaram sobre a falha no sistema.


No inicio deste mês, uma pane nos sistemas de telefonia e internet móvel deixou milhares de acreanos sem realizar ligações e sem poder se conectar a internet. Na época, as operadoras informaram que o problema foi causado devido ao rompimento de cabos de fibra ótica.


Os serviços de internet da Operadora Claro já foram estabilizados. Segundo relatos de internautas, a operadpra OI apresentava problema com a internet desde as primeiras horas da tarde desta quarta-feira, 10, e até o momento a conexão não se estabilizou.


Medidas que já foram tomadas


De acordo com a Divisão de Reclamação do Procon no Acre, foi aberta uma reclamação de ofício em desfavor das operadoras solicitando esclarecimentos sobre o ocorrido. Também foi solicitado o abatimento proporcional a todos os consumidores afetados pelo apagão.


O órgão solicitou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informações sobre a quantidade em horas de interrupções do serviço de telefonia e internet ocorrida este ano.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido