Menu

Pesquisar
Close this search box.

Copa da Floresta é iniciada em Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Teve início na manhã desta quinta-feira, 4, no Campo do Grêmio, em Sena Madureira, mais uma edição da Copa Floresta que celebra em 2014 exatamente 15 anos de existência. A cerimônia de abertura foi bastante prestigiada, contando com a presença de lideranças políticas, empresários, desportistas e demais convidados. Das 100 equipes previstas, 98 compareceram e disputam a competição que irá se estender até domingo, 7 de setembro.


Houve a chamada individual de cada time para a entrada em campo. A banda da PM, de Rio Branco, executou o Hino Nacional Brasileiro, dando um show à parte.

Anúncios


Entusiasta do esporte, o prefeito Mano Rufino (PR), fez questão de prestigiar o evento. Ele estava acompanhado da primeira-dama do município, Simone Matos. “Primeiramente queremos agradecer a Deus por este belíssimo momento e desejar boa sorte a todas as equipes. A Prefeitura é parceria desse projeto que tanto valoriza os nossos irmãos da zona rural. Um evento deste porte garante a inclusão social das pessoas. Quem ganha, com isso, é a nossa cidade”, comentou o prefeito.


De acordo com o professor Hermano Filho, idealizador do projeto, em torno de 1.400 atletas estão participando da Copa da Floresta 2014. “Para nós é motivo de muita satisfação estarmos aqui novamente. São 98 times, 1.400 jogadores. Esperamos que tudo transcorra dentro do normal até domingo quando conheceremos o grande campeão. Também agradecemos ao governo do estado, prefeitura, empresários locais, enfim, todos que nos ajudam para que este momento esteja acontecendo”, relatou.


O campeão receberá, além de troféu e medalhas, a quantia de 1 mil reais; Já o vice-campeão será premiado com 600 reais. Há também uma premiação para o melhor goleiro (300 reais) e para o artilheiro (300 reais). No ano passado quem fisgou o título foi o time da comunidade Farol, localizada no rio Purus.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido