Menu

Pesquisar
Close this search box.

ac24horas e Sistema Juruá de Rádio Televisão transmitem o 1º debate entre os candidatos ao governo do Acre

10616412_10202960554474070_9064391482236971216_n


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A partir do meio-dia desta sexta-feira, 29, o Sistema Juruá de Rádio Televisão, em parceria com o Portal ac24horas, transmite o primeiro debate entre os candidatos ao governo do Acre nas eleições 2014. Direto da sede da TV Juruá em Cruzeiro do Sul, os candidatos Sebastião Viana (PT), Márcio Bittar (PSDB), Tião Bocalom (DEM) e Antônio Rocha (PSOL) farão um uma debate focado nos interesses da região do Juruá.


O debate político será mediado pelo jornalista e colunista do ac24horas Nelson Liano Jr e contará com quatro blocos. O programa terá duração de  aproximadamente duas horas.

Anúncios


No primeiro bloco, Nelson Liano apresentará um breve currículo dos candidatos. Posteriormente, através de sorteio realizado na hora, diante das câmeras, será escolhido o primeiro candidato para responder a seguinte pergunta da produção: Por que o senhor deseja ser candidato a governador do Acre? Na sequência, conforme o sorteio, os outros responderão a mesma questão.


Já no segundo bloco, os repórteres da Juruá TV farão quatro perguntas genéricas de interesse regional. Por meio de sorteio, será selecionado o primeiro candidato a responder questionamento e o outro que irá comentar a resposta do seu oponente.


Assim, o candidato responde no tempo de 2 minutos, o oponente terá uma réplica de 1 minuto para comentar a resposta e o candidato escolhido mais um minuto para a tréplica.


Sucessivamente serão sorteados os candidatos para responderem a cada uma das questões genéricas e aquele que vai comentar a resposta do oponente. Ao final, todos os quatro candidatos terão respondido a uma das perguntas conforme o sorteio e farão a réplica de um dos seus oponentes.


Os temas do bloco: Saúde Pública, Segurança Pública, Produção Econômica Regional e Infraestrutura de Transporte com ênfase para BR 364.


No terceiro bloco, será sorteado o candidato que terá o direito de formular uma pergunta de um minuto a um dos debatedores a sua escolha. Aquele escolhido terá direito uma resposta da questão de 2 minutos.


Quem perguntou poderá fazer um comentário sobre a resposta do oponente de 1 minuto numa réplica.  E o escolhido que respondeu terá mais 1 minuto para tréplica.


De acordo com as regras estipuladas antecipadamente com as assessorias, o nome daquele que respondeu a primeira pergunta será retirado do sorteio para as respostas e o aquele perguntou terá seu nome retirado do sorteio de perguntas.


Para finalizar o debate, no quarto bloco, mais uma rodada de perguntas de candidato a candidato seguindo as regras do bloco anterior. Ao final cada um dos candidatos terá o tempo de 2 minutos para fazer a sua avaliação do Debate e as suas considerações finais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido