Menu

Pesquisar
Close this search box.

Candidatos ao Governo do Acre se encontrarão para debater os rumos do Juruá na TV

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As assessorias dos quatro candidatos que disputam o Governo do Acre já confirmaram presença no primeiro Debate da TV Juruá, em Cruzeiro do Sul. Tião Viana (PT), Márcio Bittar (PSDB), Bocalom (DEM) e Antônio Rocha (PSOL) estarão frente a frente a partir do meio-dia, desta sexta, dia 29. O Debate será transmitido simultaneamente pela TV Juruá, Canal 10 e Juruá FM 100,9. Os temas prioritários serão regionais. Mas evidentemente que um debate nessa envergadura deve abordar todos os pontos de interesse da população do Acre de maneira geral. O programa da TV Juruá deverá será transmitido pelo site ac24horas. A rádio Ocidental FM de Porto Walter também estará em cadeia para a transmissão do Debate. Isso significa que todo o Vale do Juruá poderá conhecer as propostas e as contradições de todos os candidatos ao Governo.


Começo da jornada
O debate no Juruá servirá ainda de preparação para os candidatos ao Governo que durante o mês de setembro participarão de programas similares em Rio Branco. O primeiro debate terá, portanto, uma sequência natural.

Anúncios


O caminho do diálogo
Quanto mais debaterem os candidatos mais a população acreana terá segurança para escolher o seu próximo governador. Os programas de TV nos horários gratuitos são importantes, mas os encontros frente a frente são mais eficientes.


Fazendo história
Essa será a primeira vez na história do Vale do Juruá que candidatos ao Governo se dispõe a participarem de um encontro ao vivo numa rede de rádio e televisão regional. Na realidade, nunca houve um evento desse tipo em qualquer outro município do interior do Estado.


Integrando extremos
A confirmação da participação dos candidatos demonstra que o interior é fundamental tanto para o resultado eleitoral quanto à gestão. O Acre avançou muito no seu processo de integração interno. As estradas construídas nos mais recentes anos facilitaram o processo de integração.


Exemplos do vizinho
Em Rondônia, o desenvolvimento econômico está mais bem pontuado nos municípios do interior.  Cacoal, Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Vilhena, entre outros, são as locomotivas produtivas do estado vizinho.


Interiorização de ações
É inegável que o Acre mudou no que diz respeito as diminuições de distâncias geográficas e sociais. Com as estradas as possibilidades de ações do poder público em todo o Estado cresceram. Esse deve ser o principal tema a permear o Debate.


Capital da política
Com a realização da ExpoAcre Juruá e o Debate, Cruzeiro do Sul, transformar-se em Capital da política no Estado neste final de semana. Os políticos de todas as coligações aproveitarão os eventos para fazer campanha na região.


Quem vai para onde
Tião Viana cumprirá agenda em Mâncio Lima. Bittar estará em Tarauacá e, Bocalom e Antônio Rocha, aproveitaram os eventos para percorrerem a BR 364 e realizarem gravações para os respectivos programas eleitorais.


Não é tão fácil
Alguns candidatos a deputado estadual e federal costumam vir ao Juruá atrás de votos. A coisa não é tão simples quanto parece. O “bairrismo” regional é grande. Está arriscado o candidato gastar muito e ter pouco retorno em votos.


Os mais fortes
Para deputado federal a disputa no Juruá sempre foi muito grande. No momento as campanhas mais visíveis são as de Jéssica Sales (PMDB), Ilderlei Cordeiro (PR) e César Messias (PSB). Os três deverão ter votação significativa na região.


Fiquem espertos
Por falar na busca de votos no Juruá já começaram os movimentos da “compra”. A Justiça Eleitoral deve ficar atenta. Os “esquemas” estão sendo montados para iludir o eleitor. A maioria dos casos são de candidatos a deputado estadual.


Quem não tiver uma espada venda a sua capa
O deputado Major Rocha (PSDB) comprou gato por lebre. Promessa de ajuda financeira em campanha só com o dinheiro em mãos. E apoio político eleitoral só confirma-se com o tempo. Rocha saiu para federal e terá que se virar para conseguir a eleição.


Briga indigesta
Se Rocha sentar fogo no prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), como vem prometendo as coisas vão esquentar. Quem sairá perdendo será o candidato ao Governo, Márcio Bittar.


Correndo atrás
Para estadual as campanhas mais visíveis em Cruzeiro do Sul são as de Nicolau Júnior (PP), Élson Santiago (PEN), Josa (PTN), Jonas Lima (PT), Mazinho Santiago (PMDB) e Jonathan Donadoni (PMDB). É o voto que mais quebra porque quem pode mais chora menos.

Anúncios


A estrela
O senador Jorge Viana (PT) tem sido constante na mídia. Ao contrário do que muita gente imaginava, Jorge entrou de cabeça na campanha. Mas mostra independência nos seus posicionamentos. Como terá daqui há quatro anos uma campanha à reeleição Jorge está se fazendo muito presente no processo eleitoral. Quando chegar a sua hora não correrá o risco de estar esquecido.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido