Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jorge diz que Aécio foi “vitima” ao prometer obra que está sendo feita

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ao anunciar a vinda do ministro dos  Transportes, Paulo Passos, para acompanhar o andamento de obras importantes que estão sendo executadas pelo governo federal no Acre,  o senador Jorge Viana (PT-AC) não perdeu tempo e alfinetou o grupo do candidato ao governo Márcio Bittar.


“Com a aproximação da eleição, alguns candidatos tentam tirar proveito de tudo. A moda agora é a ponte do Madeira e a recuperação da estrada de Porto Velho para Rio Branco. O próprio candidato Aécio foi vítima porque ele foi levado pelo pessoal da oposição a prometer, se eleito, fazer uma obra que já está acontecendo no governo da presidente Dilma”, disse Jorge Viana.

Anúncios


A visita do Ministro já havia sido solicitada durante audiência realizada com o senador há cerca de um mês na presença de representantes de entidades do comércio acreano. Para eles, a recuperação da BR-364 é a ação mais emergencial no momento para garantir tranquilidade no transporte das mercadorias para o Acre. De acordo com Jorge Viana, as obras já estão em andamento.


“Somando todo o trecho danificado, dá em torno de dez quilômetros. A estrada terá que ser reconstruída nesses trechos. Mas a obra já está acontecendo e será entregue antes das chuvas começarem”, informou o senador.


Além da recuperação dos trechos danificados, o Ministério dos Transportes também executa o levantamento para a obra de elevação do nível da BR-364 para que em cheias como a que ocorreu neste ano, a rodovia não volte a ficar submersa. “O ministro assumiu o compromisso de começar essa obra o quanto antes. Isso depende ainda de alguns estudos, na área de engenharia, na área ambiental, mas eles já estão sendo solicitados”, afirmou Viana.


No Acre, o ministro deverá acompanhar o andamento de outras ações importantes do Ministério dos Transportes no Acre, como as obras de infraestrutura no Anel Viário de Rio Branco, e a recuperação da BR-317 até Assis Brasil, da estrada para Sena Madureira e da estrada do aeroporto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido