Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vice-prefeito de Capixaba denuncia ratos na caixa d’ água do CRAS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vice-prefeito do município de Capixaba, Rômulo Barros, denunciou na manhã de hoje (12), suspeita de contaminação na caixa d’ água que abastece a sede do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do município. Há suspeita de que uma funcionária tenha contraído leptospirose. O centro atende adolescentes e idosos da região.


“Nossa preocupação é que estão tentando esconder uma situação que coloca em risco a saúde das pessoas”, disse Rômulo.

Anúncios


Um dos servidores do serviço de vigilância sanitária do município, que se identificou apenas como Severino, disse que desconhece a situação, mas ficou de fazer uma fiscalização em caráter de urgência. O secretário de saúde, senhor Weligton, disse que ouviu falar em alguma coisa nesse sentido através da secretária de ação social, conhecida como Tiana.


O telefone da secretária de ação social foi atendido por uma senhora informando que Tiana estaria cumprindo agenda na zona rural do município. Depois de informada sobre a situação de contaminação de uma servidora por leptospirose, a atendente disse que providências já tinham sido tomadas.


Alex, que é o gestor da Vigilância Sanitária não foi encontrado para falar sobre o assunto. O prédio onde funciona o CRAS foi alugado pela prefeitura.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido