Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jagunços enviados por Pacífico atiram em posseiros no Porto Luiz em Acrelândia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Por volta das 6h30 da manhã deste domingo (3) dois jagunços fortemente armados fizeram um refém e atiraram contra posseiros da Fazenda Forte Veneza, que fica no projeto de assentamento Porto Luiz, no município de Acrelândia. Um dos suspeitos, Antônio José dos Santos foi preso em flagrante pela Policia Militar dentro da casa de Raimundo Viana Pacífico, conhecido como Viana, dono das terras em litígio. Uma casa foi incendiada por outro elemento ainda não identificado.


Segundo testemunhas, um dos posseiros, Antônio Gomes, ficou com uma arma apontada para sua cabeça sofrendo tortura por parte dos jagunços por mais de três horas. Outro elemento ateou fogo em uma das casas e um terceiro disparou tiros contra 20 famílias que estão na terra há um ano e dois meses.

Anúncios


A Policia chegou até um dos suspeitos através de informações que foram repassadas pelo telefone 190. Ontem à noite o Sargento Belmonte informou que o jagunço Antônio José foi preso em flagrante portando ilegalmente uma espingarda calibre 28.


“Primeiro eles se esconderam dentro de um bananal. Depois um deles foi visto pulando a cerca e se escondendo dentro da casa da Fazenda. Cercamos e demos ordem de prisão. Ele estava de posse ilegal de uma espingarda e de munição, entre elas, munição de pistola 9 mm”, disse Belmonte.


Durante todo o dia foi grande a movimentação no município. O suspeito preso em flagrante foi reconhecido pelas vitimas assim que chegou à Delegacia. Os outros dois encontram-se foragidos. Ainda de acordo a PM, a perícia feita no local do crime identificou capsulas das munições disparadas pela manhã.


Somente no início da noite de domingo o Delegado de Policia Civil chegou à cidade e começou a ouvir as testemunhas. Viana – que é dono de um Posto de Gasolina na Extrema – é tido como um homem perigoso.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido