Menu

Pesquisar
Close this search box.

Dia do Pedreiro é instituído em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Marcus Viana sancionou nesta segunda-feira, 4, a Lei Municipal 2.080, de autoria do vereador Alonso Andrade, instituindo, em Rio Branco,  a data de 14 julho como o Dia do Pedreiro. Com a sanção a data entrou para o Calendário Oficial de Eventos do Município.


Na assinatura da lei do Dia do Pedreiro, a Prefeitura de Rio Branco prestou homenagem a um dos mais antigos e conhecidos pedreiro de Rio Branco, o também compositor de sambas Jofre Barbosa da Costa. Músico que participou de diversos festivais, se apresentou em palcos de  Brasília e Rio de Janeiro,  e esteve  com grandes nomes do samba nacional, como Paulinho da Viola e Noite Ilustrada.

Anúncios


Como pedreiro, Da Costa, como era popularmente conhecido,  ajudou a construir o Palácio Rio Branco, o prédio da Rádio Difusora Acreana e vários dos prédios do Centro Histórico de Rio Branco. Da Costa nasceu numa antiga colocação de seringal às margens do Igarapé Fundo, na atual Vila Ivonete, em 1930, falecendo 75 anos depois após uma vida de  importante produção social, artística e como profissional da construção civil.  Para marcar a homenagem, o prefeito entregou aos filhos de Da Costa, Antonio e Gecilauro, placas em homenagem no formato da colher do pedreiro. “A família se sente feliz e gratificada com esta homenagem”, resumiu Gecilauro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido