Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acreano apresenta artigo sobre corrupção na Argentina

unnamed


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

‘Prestação de contas das fundações e entidades de interesse sociais no âmbito do Ministério Público na qualidade de órgão fiscalizador’. Esse é o título do artigo que será apresentado no Congresso Internacional de Contabilidade, em Buenos Aires, na Argentina, pelo acreano Marcello Victor Lima de Araújo e Araújo, 29 anos, servidor do Ministério Público do Acre (MPAC).


Lotado no setor Técnico Científico, do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), Marcello Victor pretende trazer ao Brasil, além do prêmio, reconhecimento profissional e o prestígio do artigo criado durante o dia a dia da profissão.

Anúncios


“O artigo teve início durante a análise das prestações de contas das fundações que chegam ao Ministério Público. Desde 2010 tenho observado erros nos relatórios. Com isso surgiu a ideia de fazer o artigo para o congresso tratando sobre as irregularidades, as prestações erradas e o motivo de muitas fundações não fazerem as prestações”, contou.


Marcello Victor diz ainda que o texto trata dos profissionais atuantes na área de contabilidade e mostra deslizes de alguns deles no momento de atuar dentro das Normas Brasileiras de Contabilidade, o que acarreta atraso das prestações de contas.


“Em toda área há péssimos profissionais e isso traz graves implicações dentro de uma fundação. Quando falamos que fundação é entidade de interesse social e vem a benefício da sociedade, quando ocorre um desvio ou erro traz sérias consequências para a sociedade. Essa foi minha principal preocupação ao escrever o artigo”, ressaltou.


As fundações devem enviar as prestações de contas anualmente para o Ministério Público. “Precisamos saber como estão sendo aplicados os recursos. É o papel do Ministério Público como órgão fiscalizador. A promotora de Justiça Marcela Ozório tem dado maior apoio para a minha participação co congresso”, disse.


O evento, que será realizado dia 12 e 13 de setembro, pretende premiar o autor do melhor artigo com mil e quinhentos dólares, além dos textos serem publicados em revistas internacionais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido