Menu

Pesquisar
Close this search box.

TCE apura falta de licitação para aquisição de bens no Bujari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiram nesta quinta-feira abrir um processo autônomo para apurar a compra de bens sem a realização de licitação na prefeitura de Bujari. A irregularidade foi encontrada na prestação de contas de 2011, quando o Poder Executivo municipal era administrado por João Edvaldo Teles de Lima, o Padeiro.


Segundo os auditores do Tribunal, ainda foram constatados outros problemas, como dívidas deixadas para o ano seguinte sem a cobertura financeira e a falta de documentos contábeis.

Anúncios


No processo julgado, o ex-prefeito adquiriu R$ 1.394.682,90 em material de consumo, bens e serviços sem cumprir a lei que determina a realização de processo licitatório.


Citado para se defender de todas as irregularidades, João Edvaldo Teles de Lima pediu mais prazo para responder, mas não apresentou a documentação necessária para responder as faltas encontradas.


Com tantos problemas, as contas foram reprovadas e o ex-prefeito foi multado em R$ 3.570. Os conselheiros ainda decidiram encaminhar uma cópia do processo ao Ministério público estadual (MPE).


Na mesma sessão, a prestação de contas da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) foi aprovada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido