Menu

Pesquisar
Close this search box.

PT pede que ameaças ao movimento LGBT feitas em muro de ativista gay sejam apuradas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Associação dos Homossexuais do Acre, Germano Mariano, recebeu várias manifestações de apoio pelas redes sociais, após ter sido ameaçado por vândalos que picharam o muro de sua casa, no bairro Defesa Civil, em Rio Branco.  Os colegas de partido de Germano foram os primeiros a se solidarizarem. Em nota, os diretórios estadual e municipal do PT consideraram as ameaças um “caso de polícia extremante grave” e disse ainda que “espera que os criminosos sejam identificados e responsabilizados, que tal violência seja banida de nossa sociedade e que o respeito aos homossexuais seja um fato e não um sonho”, completa a nota.


Quem também opinou sobre as ameaça foi a promotora de Justiça de Defesa do Consumidor do MPE,  Alessandra Marques. “Gente que escreve e pensa isso não tem lugar no mundo que se pretende civilizado!”, disse a promotora.

Anúncios


A denúncia de Germano Marino  foi feita na manhã desta quinta-feira, pelo Facebook. Em sua página ele postou uma foto de uma pichação no muro de sua casa com os dizeres de ameaças “Vamos matar os gays” e “Deus abomina os gays”. O muro teria sido pichado na madrugada desta quinta-feira, acredita Marino. O ativista do movimento LGBT no Acre denunciou o caso à polícia.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido