Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito Marcus Viana entrega urbanização do extinto Beco do Vasco

unnamed (1)


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Marcus Viana entregou nesta quinta-feira, 26, a urbanização do antigo Beco do Vasco, no conjunto Guiomard Santos, também conhecido como Cohab do Bosque. Agora transformado em rua, o beco deixa de ser uma via que causava transtornos aos moradores, sobretudo no que se refere à segurança e passa a ser uma importante solução viária e urbanística não apenas para a Cohab do Bosque, mas também para os bairros vizinhos. Um café da manhã ao ar livre reuniu gestores, moradores e trabalhadores da obra para celebrar o benefício.


A intervenção demandou ações multidisciplinares que vão da engenharia de trânsito com implantação de lombada e sinalização horizontal e vertical; infraestrutura viária com asfaltamento e construção de calçadas e jurídica com a indenização para demolição de uma casa para ampliar o acesso.

Anúncios


unnamed


O velho beco agora é uma continuação da Travessa 19 de Novembro até a Rua Coronel José Galdino, configurando-se, segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS), em relevante acesso à  Cohab  do Bosque. A obra é resultado de um entendimento entre a Prefeitura de Rio Branco e o Ministério Público do Estado do Acre.


O local foi vistoriado várias vezes pelo prefeito Marcus Alexandre, que levava nas visitas engenheiros e técnicos para avaliar e planejar a urbanização da via e a melhoria no sistema de drenagem da região, já que quando chovia forte a água invadia as casas ao longo da Travessa 19 de Novembro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido