Menu

Pesquisar
Close this search box.

Definido: Boi Caprichoso abre Festival de Parintins e Garantido encerra

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um sorteio realizado pelo Governo do Amazonas e pela Prefeitura de Parintins na Praça da Catedral de N. S. do Carmo, na área central da Ilha Tupinambarana (a 369 quilômetros de Manaus), definiu a ordem de apresentações dos bumbás Caprichoso e Garantido no 49º Festival Folclórico, que inicia nesta sexta-feira (27) e continua durante sábado e domingo (28 e 29).


O sorteio definiu que o boi Caprichoso abrirá o evento, se apresentando primeiro na sexta-feira, além de abrir também a terceira noite. Já o Garantido abre apenas a segunda noite, mas encerra o Festival Folclórico, um dos maiores e mais significativos do Brasil, no domingo.

Anúncios


Para os representantes das duas agremiações folclóricas, a ordem das apresentações foi satisfatória. Segundo Rossy Amoedo, vice-presidente do Azul, “é bom abrir as duas noites porque dá tempo suficiente de se preparar e organizar melhor as alegorias”. “No domingo, a galera já está cansada, então é melhor mesmo que o Caprichoso abra este último dia também”, disse.


Fábio Cardoso, diretor jurídico do Garantido e que representou o Vermelho na hora do sorteio, também se disse satisfeito com as definições e considerou a ordem “estratégica”. “Fechar a primeira e a terceira noite é bom para a gente. Estrategicamente, o boi já planejava isso, então foi o melhor que poderia acontecer”, declarou.


O 49° Festival Folclorico de Parintins acontece no Centro Cultural Amazonino Mendes – Bumbódromo, das 21h às 1h30, sendo que cada bumbá terá duas horas e meia de apresentação, além de 30 minutos de intervalo entre cada um. O resultado da apuração – e consequentemente o vencedor – será anunciado na tarde de segunda-feira (30).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido