Menu

Pesquisar
Close this search box.

Arraial Cultural abre festejos juninos no dia 30; Confira a programação

unnamed (4)


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Queima de fogos, o tradicional Concurso Estadual de Quadrilhas, escolha da Rainha Caipira e shows com artistas e grupos regionais abrem a programação oficial da décima sexta edição do Arraial Cultural, na segunda-feira, 30, a partir das 18 horas, no estacionamento do Arena da Floresta.


Com o tema “Do sertão à colocação, o festejo é tradição”, o evento se estende até o dia 6 de julho, domingo. O Arraial Cultural é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), com o apoio da prefeitura de Rio Branco e Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac).

Anúncios


“O Arraial Cultural tem sua marca no calendário artístico-cultural do Acre. Sabemos que o público acreano prestigia como um evento da família acreana que valoriza as tradições populares”, diz Karla Martins, presidente da FEM.


A edição 2014 traz como ideia criar um mosaico sobre a tradição junina trazida pelos nordestinos que aportaram no Acre, além de narrar sua transformação como forte marca de identidade acreana.


“Toda a concepção cenográfica está sendo feita para interagir com o público, criar uma identidade. Teremos o show do acordeonista Chico Chagas, músico acreano reconhecido nacionalmente e na Europa, além de vários artistas da terra com sua música regional. Acredito que esse ano o arraial agrega mais atividades e se fortalece, crescendo como um projeto de valorização das culturas populares do nosso estado”, comenta a presidente da FEM.


Evento recebe quadrilhas dos municípios


O evento que representa o fortalecimento do movimento de cultura popular terá a participação de grupos juninos dos municípios. Xapuri, Tarauacá, Porto Acre, Plácido de Castro estarão representados por suas quadrilhas.


Para o presidente da, Cimar dos Santos (Liquajac), a participação dos grupos juninos dos municípios tem sido promovida a cada edição.“A vinda das quadrilhas de outras cidades é importante, pois representa um intercâmbio com os grupos que acabam trocando experiências de como é esse processo na capital”, comentou.


Confira a programação completa


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido