Menu

Pesquisar
Close this search box.

No dia de Corpus Christi, padre Massimo Lombardi pede “amor, solidariedade e justiça”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Igreja Católica comemora hoje o Corpus Christi, uma celebração onde é realizada uma procissão pelas vias públicas, missa e adoração ao Santíssimo Sacramento, com o objetivo de estimular, entre os fiéis, o espírito de unidade e fraternidade, por meio do mistério da Eucaristia.


Logo cedo, através de sua página no Facebook, o reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Massimo Lombardi, fez a oração de Corpus Christi pedindo mais “amor, solidariedade,  justiça e determinação em seguir Jesus, aonde ele for”.

Anúncios


O significado de Corpus Christi é oriundo do latim e significa “Corpo de Cristo”. Esta solenidade, no Brasil comemorada sempre na quinta-feira depois da Festa da Santíssima Trindade, tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. Acontece sempre em uma quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e em seu Sangue.


Em alusão a data serão realizadas missas e procissão pelas principais vias de Rio Branco.


Veja a oração do padre Massimo:


ORAÇÃO NA FESTA DE CORPUS CHRISTI ( FAZEI ISSO EM MEMÓRIA DE MIM) Dia 19.06


Ó Pai amado, nos reunimos freqüentemente para celebrar a Eucaristia, para fazer a memória de Jesus que entregou sua vida por todos nós.


Por isso te peço, ó Pai amado, que a Missa nunca termine com a Missa, mas sim com a Missão, com o compromisso, com a ação em favor dos mais necessitados. Aumenta, ó Pai o nosso amor, a nossa solidariedade, os nossos esforços pela justiça, a nossa determinação em seguir Jesus, aonde ele for.


Que este Pão que nos é dado pelo teu Filho Jesus, nos liberte de todo egoísmo para não vivermos só em vista do pão material, mas da solidariedade, da partilha e da justiça.


Que a Procissão de hoje aumente a fé na tua presença ao lado de todos nós peregrinos nas estradas deste mundo desigual, para não perdermos a direção, mas para nos sentirmos bem acompanhados nestes caminhos cheios de imprevistos, barreiras e obstáculos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido