Menu

Pesquisar
Close this search box.

25 mil membros da Igreja Universal no Acre ficarão sem assistir a Copa do Mundo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os cerca de 25 mil fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus no Acre  devem não assistir a Copa do Mundo da FIFA no Brasil. É que durante 40 dias, a partir do dia 10 de junho, a exatos dois dias da abertura da Copa do Mundo no Brasil, os fiéis da IURD são convocados  “a começar um jejum de informação, de rádio, televisão, distrações e diversões. Enfim, nós estamos propondo que vocês tenham esta experiência com Jesus para que se tornem novas criaturas”, diz o líder da Igreja Universal, bispo Edir Macedo em um vídeo publicado na conta oficial da Universal no Youtube.


O chamado Jejum de Jesus tem como base o Evangelho de Mateus capítulo quatro que conta a história dos 40 dias de jejum de Cristo no deserto da Judeia.

Anúncios


No Acre, procurado pela reportagem de ac24horas, o clero da Igreja Universal do Reino de Deus não quis falar sobre assunto, mas através de sua assessoria de imprensa a denominação religiosa em São Paulo explicou alguns pontos do Jejum de Jesus.


universal


Segundo a assessoria da Universal  “o Jejum começa a exatos 40 dias que antecedem a inauguração do Templo de Salomão em São Paulo. É uma data histórica para a Universal e todos os que têm apoiado este projeto nos últimos 4 anos. Esta é a razão do Jejum de Jesus. Na Bíblia, o jejum e o período de 40 dias são marcos de uma nova etapa na vida dos que creem. E nós cremos que o Templo de Salomão iniciará uma nova etapa para a Universal e para o Brasil”.


Ainda segundo assessoria, a Universal não é contra a Copa do Mundo e os fiéis não serão obrigados a aderir ao jejum.


“A Universal não é contra a Copa do Mundo. Muitos esportistas, incluindo jogadores de futebol, fazem parte da Universal. A participação no Jejum, bem como em tudo na Universal, é voluntária. Não há qualquer consequência para quem não deseja ou não pode participar. Ressaltamos que as pessoas que por razões profissionais têm dificuldades em realizar o Jejum, são orientadas a não participarem ou expressarem sua devoção a Deus de outras  formas”, diz a Universal.


Ao ser indagada se o Jejum de Jesus no período da Copa seria um boicote à Rede Globo, emissora que transmitirá o evento, a assessoria da IURD respondeu que “A Universal não toma decisões espirituais baseadas na audiência de qualquer canal de televisão”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido