Menu

Pesquisar
Close this search box.

Perigoso assassino foge da penitenciária de Cruzeiro do Sul

Cuca


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Escapou na manhã desta quinta-feira, dia 22, do Presídio Manoel Nery, em Cruzeiro do Sul, o criminoso Paulo Roberto Araújo Campelo, conhecido como Cuca. Ele estava trabalhando na horta da unidade prisional quando por volta das 10h30 horas sentiram a sua falta. Ele teria se aproveitado de um momento de distração dos agentes penais para empreender fuga juntamente com outros dois detentos que ainda não tiveram seus nomes revelados.


Segundo informações extra oficiais Cuca teria ido para o restaurante da sua família, Canto da Peixada, no Igarapé Preto e conseguido uma arma de fogo. Rendeu o taxista conhecido como Alemão. Liberou o motorista nas proximidades do Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul. Mais tarde o carro foi encontrado abandonado num ramal de Mâncio Lima. O quê pode indicar que Cuca está tomando a direção do Peru, já que a região tem várias rotas alternativas usadas por traficantes para trazer drogas do país vizinho.

Anúncios


Desejo de vingança


Cuca, que era usuário de drogas, assassinou friamente, em 2009, o taxista que prestava serviços para a sua família, o senhor Abílio Simão. Ele ficou com o carro da vítima por mais de 24 horas passeando como se tivesse alugado o veículo. Quando o corpo do seu Abílio foi encontrado num ramal com perfurações de faca e queimado, já que o homicida tentou incinerá-lo para não deixar rastros, a perseguição começou. Cuca foi preso por policiais com a ajuda de outros taxistas que no momento da prisão tentaram linchá-lo depois de darem uma “pisa” no assassino.


O homicida declarou que quando saísse da Penal iria se vingar de todos os motoristas que o agrediram. Por isso, com a notícia da sua fuga a Praça de Táxi de Cruzeiro do Sul ficou vazia na manhã desta quinta, 22. Os motoristas só voltaram quando foi noticiado que o destino do fugitivo deveria ser o Peru.


Cuca tinha sido condenado há 33 anos de prisão em regime fechado, em 2011. Antes de tornar-se usuário de drogas Cuca foi campeão amazonense de jiu-ji-tzu. A sua família é muito querida na região e sofreu muito com os desajustes do Cuca. O diretor da Penal de Cruzeiro do Sul, Marquiones Santos está em tratamento de saúde em Rio Branco. E segundo a imprensa local houve demora para a divulgação da fuga. Um dos fugitivos já voltou espontaneamente para a Penal. O outro está na companhia de Cuca.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido