Menu

Pesquisar
Close this search box.

Presos responsáveis por confusão são transferidos para presidio de segurança máxima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os presos acusados de causar o princípio de rebelião ocorrido no complexo penitenciário, na última semana, foram transferidos para uma penitenciária de segurança máxima. Os trabalhos foram coordenados pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen).


Além do forte armamento, e das diversas viaturas policiais e penitenciárias, a operação de translado para a cidade de Senador Guiomard, distante cerca de 20 quilômetros da Capital, também contou com apoio aéreo.

Anúncios


Segundo o Iapen, a partir de agora os presos não terão acesso a outros detentos do sistema. Os trabalhos contaram com o apoio de homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.


O governo do Acre, através do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), veiculou nota oficial para esclarecimento a tentativa de fulga e princípio de rebelião ocorrida no último sábado, 26, no Pavilhão J da Unidade de Regime Fechado nº 1, conhecida por Chapão.


De acordo com a publicação, dez detentos escalaram o muro da Unidade utilizando cordas feitas por lençóis e toalhas, mas apenas um obteve êxito na escalada. No entanto, ao pular para o outro lado do muro, acabou caindo na área da unidade feminina. Portanto, o indivíduo não conseguiu se evadir do complexo.


Ainda de acordo com a nota, ao perceberem a ação da polícia, que teria agido de maneira rápida, os presos retornaram imediatamente para as respectivas celas e lá permaneceram até o fim da operação relâmpago. Tudo aconteceu durante o tempo do banho de sol dos presidiários. Veja a nota na integra.


 


Dois presos foram alvejados por um agente penitenciário, mas não correm risco de vida. Um preso, cujo nome ainda não foi revelado, conseguiu fugir. Outros 08 foram capturados. Ainda de acordo com agentes que estavam no local, faltaram munição para controlar a rebelião. Na tentativa de ajudar os que empreendiam fuga, os presos que estavam no banho de sol, jogaram pedras nos agentes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido