Menu

Pesquisar
Close this search box.

Abaixo assinado da Associação dos Militares pede volta de três policiais por viatura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A partir desta sexta-feira, um abaixo assinado pedindo três policiais por viatura vai circular em todos os quartéis da Polícia Militar do Acre. A informação é da Associação dos Militares (AME), postada no blog 04 de Maio (informativo da categoria).


“O objetivo é sensibilizar o comando e o governo para importância de se escalar, pelo menos, três policiais por viatura. A ideia foi sugerida pelos policiais do segundo batalhão e prontamente atendida pela entidade, que se responsabilizou a realizar o mesmo procedimento em outras unidades da capital”, informa a Associação.

Anúncios


Entre os argumentos usados pelos militares para o retorno do policiamento com três ou mais pessoas está no aumento do número de crimes praticados por quadrilhas especializadas. As explosões realizadas em alguns caixas eletrônicos da capital demonstraram alto poder de fogo e preparo dos assaltantes, que em sua maioria vem de outros estados brasileiros.


“O militar deve primeiro cuidar da sua segurança para desenvolver um bom serviço para a sociedade. Quando observamos as especializações de alguns criminosos, percebemos que temos que responder à altura, começando com o número de pessoas para atender a ocorrência, aliado a um bom armamento” afirmou Isaque Ximenes, presidente da AME.


 Os militares temem que o comando e o governo acordem para a realidade somente quando algum PM for morto durante uma ocorrência.


“Como a gente poderá atender bem a população se a instituição não dá as condições para gente trabalhar, infelizmente quem sofre com isso é a população. O comando só vai acordar quando começarem, Deus nos livre, a matar policiais de serviço, em pleno exercício da função, declarou emocionado um militar que não quis se identificar”, completou  Ximenes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido