Menu

Pesquisar
Close this search box.

Exército assume transporte e apoio de alagados na região de Taquari

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cerca de 150 homens do Exército Brasileiro estão trabalhando no apoio ás famílias alagadas na região do Taquari, no Segundo Distrito da capital. A estratégia ocorreu após o pico de chamadas com pedidos de socorro que chegou ao número de 600 na última sexta-feira (11). A assessoria de imprensa do município informou que 60 equipes trabalham no apoio aos desabrigados.


DSC_0941


A reportagem visitou um dos pontos de alagamento no bairro Taquari na manhã de hoje (12) onde as famílias são retiradas pelos homens do Exército. A situação era normalizada. Dona Ana Gomes, uma das desabrigadas, informou que assim que pediu atendimento foi socorrida.

Anúncios


“Eles me atenderam antes de ter maiores prejuízos e graças a Deus estou sendo encaminhada para um abrigo”, disse dona Ana.


DSC_0942


Agentes de trânsito da RBTRANS  ajudam no deslocamento dos caminhões que fazem o transporte das famílias na Rodovia Chico Mendes. Um terceiro abrigo público foi montado no Sesc Bosque, que tem capacidade para receber 120 famílias. O Parque de Exposição já acolhe 1.060 famílias, 4.043 mil pessoas. A Defesa Civil tem o registro de que mais oito mil imóveis foram afetados pela cheia do Rio Acre na cota atual.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido