Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sales quer saber o “endereço” das vias pavimentadas pelo programa Ruas do Povo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um requerimento apresentado na manhã desta quarta-feira (12) pela deputada Antônia Sales (PMDB) solicita ao governo do Acre, o endereço e quantidade de vias pavimentadas nos 22 municípios do Estado pelo Programa Ruas do Povo, que prevê os asfaltamento de todas ruas das cidades acreanas até o final de 2014.


Segundo a peemedebistas, os deputados precisam dos dados oficiais, para fazer a fiscalização da correta aplicação dos recursos destinados ao programa, além de pedir ao governo a responsabilização das construtoras que, em alguns casos, estariam entregando as obras apresentando problemas técnicos.

Anúncios


“Recebemos várias denúncias de moradores afirmando que ruas construídas no ano passado, já não prestam mais. Neste requerimento, estou pedindo que seja informado o endereço das ruas do povo, já que o portal de transparência do Estado não específica onde estão estas vias concluídas”, diz Antonia Sales.


 


A deputada justifica a iniciativa pela necessidade do cumprimento das cláusulas pelas empreiteiras vencedoras das licitações das obras. “É preciso confirmar se estas ruas realmente estão da forma que o projeto apresenta. Caso não estejam, é preciso acionar o Depasa para cobrar os reparos necessários”, enfatiza Sales.


Ela finaliza destacando que teria recebido uma série de reclamações de moradores de todos os municípios. “O povo reclama que as ruas não prestam, que a qualidade técnica é duvidosa. Em alguns casos precisam de correções por falta de rede de esgoto e abastecimento de água”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido