Menu

Decreto de situação de emergência do Acre é publicado no Diário Oficial

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

DecretoFoi publicado na edição desta quinta-feira, 27, do Diário Oficial do Estado, o decreto que declara em situação anormal, caracterizada como situação de emergência, nas áreas  do Acre afetadas, direta ou indiretamente, por enchentes. A publicação é assinada pelo governador Sebastião Viana.


Considerando o risco de desabastecimento de itens básicos para manutenção das atividades públicas e privadas no Estado, a exemplo de alimentos e combustíveis, o decreto visa  agilizar os procedimentos administrativos para o atendimento às áreas e às regiões prejudicadas pelo transbordamento dos rios.

Publicidade

De acordo com o documento, deverão ser mantidos, pelos órgãos envolvidos nas atividades de defesa civil, os documentos necessários à futura prestação de contas, em especial pesquisa de preço, justificado; prévio empenho; notas fiscais devidamente atestadas  e indicação e comprovação da destinação final dos bens e serviços.


Todos os órgãos e servidores deverão atentar rigorosamente à regra legal de que a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública Estadual somente deverá ocorrer em ações estritamente ligadas ao estado de emergência ora decretado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido