Menu

Vagner Sales quer ser o candidato a governador

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ele não desistiu. O prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), me disse no final de semana, que pretende manter a sua candidatura ao Governo. Ele não vê necessidade de precipitar o processo. Vagner acha que como as convenções partidárias só acontecem em junho existe tempo ainda de viabilizar-se para a disputa do Palácio Rio Branco. O pré-candidato vê uma precipitação o debate do vice. Ele advoga que entre os três pré-candidatos Márcio Bittar (PSDB), Henrique Afonso (PV) e ele próprio deverá sair uma chapa competitiva à disputa. Ele quer que a escolha seja feita baseada em pesquisa. O nome que estiver melhor deverá ser o candidato e o segundo colocado o vice. Mas acha que essa sondagem de opinião pública pode esperar ainda um pouco para ser feita. 


 Desapegado
Vagner admite que se não for o escolhido na pesquisa vai apoiar irrestritamente quem estiver melhor. Ele repete sempre a frase: “O mais importante é tirar esse governo da FPA. Para isso balanço até bandeira se for preciso,” afirmou.

Publicidade

 


 Momento positivo
Vagner Sales (PMDB) entregou dois postos de saúde e uma quadra de esportes no Ramal do Pentecoste neste final de semana. A sua gestão ainda tem várias inaugurações de obras até o dia 6 de abril quando deixará a prefeitura.


 


 Comparações
O prefeito do segundo maior município do Acre acha que poderá sensibilizar o eleitorado acreano com a sua maneira de administrar. “Eu tenho o quê mostrar. E provei ser possível fazer uma ótima gestão sem nenhuma ajuda do Governo do Estado que só fez me perseguir esses anos todos,” diz ele. 


Gestão sem dívidas
Vagner Sales (PMDB) tem repetido constantemente que suas obras foram feitas com recursos próprios e emendas parlamentares. “Minha prefeitura é mais rica que o Governo da FPA. Tudo que eles fazem é com dinheiro emprestado do BIRD e do BNDES. Endividam os acreanos. Provei ser possível fazer mais sem dever a ninguém,” garante.


Cuidando dos aliados
Vagner acha importante a vinda de Henrique Afonso (PV) para a oposição. Ele calcula que a saída da FPA do Verde e de Gladson Cameli (PP) são fatores essenciais para reverter o resultado eleitoral de 2010. “Os dois representam 55 mil votos que nessa eleição não irão mais para a FPA,” projeta.


Candidaturas….
Se não for o candidato ao Governo escolhido na pesquisa o mais provável é que Vagner dispute uma vaga de deputado federal. Mas se for colocará um dos seus filhos na disputa Fagner ou Jéssica. 


O Dia D do PMDB
As decisões mais importantes sobre as eleições de 2014 do PMDB do Acre vão acontecer nesta sexta, 28, véspera de carnaval. Haverá uma reunião do diretório regional para “bater martelo” sobre o posicionamento do partido durante o pleito. Alguns vão sorrir e outros vão “ranger os dentes”…


Plantando bananeira
A população de Tarauacá encontrou uma maneira divertida e produtiva de protestar contra os buracos do município. Eles plantam bananeiras nos buracos e esperam a prefeitura ir tapá-los. Segundo informações o protesto tem dado certo e o prefeito Rodrigo Damasceno (PT) tem atendido os reclames da população.


Quem quer banana?
Pelo menos se a prefeitura de Tarauacá não tampar os buracos a produção de bananas do município vai aumentar consideravelmente. Quem sabe colocam uma fábrica para beneficiar o produto em Tarauacá?

Publicidade

Os “trapalhões” do Acre
Alguns acontecimentos recentes da política acreana viraram piada. O deputado Geraldo Pereira (PT) sugeriu a independência do Estado do resto do país para protestar contra a morosidade da construção da ponte sobre o Rio Madeira.


Os “trapalhões” 2
Inspirado pelo colega da Aleac, o deputado Luiz Tchê (PDT) foi mais longe ainda e sugeriu a devolução do Acre à Bolívia. Ele protestava contra o problema de endividamento do Acre e falta de boas condições fiscais.


O “trapalhão” 3
Mas quem não se lembra do deputado federal Sibá Machado (PT) que assinou um requerimento de investigação da BR 364? Depois disse que não assinou. E finalmente que foi “enganado” pela deputada Antônia Lúcia (PSC). O pior que a grafologia da Câmara reconheceu as suas duas assinaturas no documento que seria gol contra os seus “companheiros”.


Clima de medo
Vi uma cena de arrepiar. Um famoso empresário de Cruzeiro do Sul foi convidado para participar de uma inauguração da prefeitura por um amigo. Ele disse que não poderia ir. Motivo: “se alguém da FPA me ver vão me tirar as obras que tenho no Governo”.   


Sem carona
As coisas não andam boas entre os taxistas de Cruzeiro do Sul para o vice César Messias (PSB), pré-candidato a deputado federal. Os motoristas com quem conversei estão empenhados na eleição de Ilderlei Cordeiro (PR). Nota: eles são formadores de opinião.


Dependência da “irmandade”
Pelo que pude entender quem poderá garantir votos para Messias (PSB) na região é o ex-prefeito Dêda (PROS). Nos oito anos como vice César deixou de lado nichos importantes que poderiam lhe garantir uma chuva de votos no Juruá. Agora, vai ter dificuldades…


Disputa aquecida no Juruá
Mâncio Cordeiro (PT), César Messias (PSB) e Ilderlei Cordeiro (PR) terão milhares de votos para deputado federal soltos no Juruá com a ida de Henrique Afonso (PV) e Gladson Cameli (PP) para o campo majoritário. Resta saber qual deles terá mais habilidade para solidificar uma base de votos e depender menos das outras regiões do Estado. Existe ainda o fator de uma possível candidatura de “alguém” da família Sales (PMDB) para deputado federal. Vai ser uma disputa e tanto numa região que sempre tem decidido as eleições do Acre.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido