Menu

Pesquisar
Close this search box.

PMN anuncia apoio ao grupo PSD/DEM e lança pré-candidatura de advogado da Telexfree ao Senado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os dirigentes do Partido da Mobilização Nacional (PMN) anunciaram na manhã desta segunda-feira (27), no adjutório da Aleac, adesão ao grupo político de Sérgio Petecão (PSD) e Tião Bocalom (DEM) e lançaram a pré-candidatura do advogado da Telexfree, Roberto Duarte ao Senado da República.


Os atuais líderes do PMN, que em ocasiões anteriores criticaram Petecão e o acusaram pelo sucateamento do partido, quando ele o presidiu no Estado, abandonaram a defesa que faziam da pré-candidatura de Márcio Bittar (PSDB) e da candidatura única das oposições ao governo do Acre.

Anúncios


O bloco político que tem duas pré-candidaturas do governo do Acre, conta com quatro partidos. Os dirigentes de PSD, DEM, PRTB e PMN acreditam que estão fazendo uma “mexida definitiva” no tabuleiro político. A chapa majoritária do grupo deverá ser definida nos próximos dias.


O pré-candidato ao governo do Acre, senador Sérgio Petecão destacou que o objetivo dos partidos de sua base de apoio não é afrontar os demais partidos de oposição. O PMN apoiou anteriormente, o bloco de partidos que tem como principais legendas o PSDB, PMDB e PP.


PMN


“Não tenho nada contra a candidatura de Márcio Bittar ou a de Gladson Cameli. Estamos apenas começando a mexer  as peças no tabuleiro político. O nosso adversário é o PT”, disse Petecão, que foi sucedido por Bocalom: “O Petecão está ajudando a conduzir a conjuntura das oposições”.


Segundo Bocalom, sua pré-candidatura recebeu a bênção da executiva nacional do DEM, que enviou o marqueteiro para mapear o Estado. O profissional teria batido o martelo e alertado que o ex-prefeito de Acrelândia, só precisaria de um novo nome ao Senado da República.


Para o presidente do Democratas, este nome seria do advogado Roberto Duarte. Apesar de afirmar com intransigência que não abre mão de sua candidatura ao governo, Bocalom afirmou que pouco tempo o grupo definirá se ele ou Petecão ocuparão a cabeça de chapa majoritária.


O fato de Roberto Duarte defender a causa dos divulgadores da Telexfree é visto pelos simpatizantes do grupo de Bocalom e Petecão, como um dos fatores que podem facilitar sua pré-candidatura ao Senado. A disputa pela única cadeira volta a ter dois pré-candidatos do bloco de oposição.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido