Menu

Pesquisar
Close this search box.

Aurélio nega que tenha sido demitido da Caixa: “estou negociando minha saída”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Notícias não confirmadas no início da noite desta terça feira dão conta de que o ex-secretário de habitação do governador Sebastião Viana (PT-AC), Aurélio Cruz, não é mais servidor da Caixa Econômica Federal. Funcionários do banco estatal no Acre que pediram para não terem seus nomes revelados disseram que ele foi exonerado por justa causa, no final do ano passado, depois de auditorias internas que vinham sendo feitas para avaliar a sua gestão quando ocupou  a superintendente da instituição no Acre.


Procurado pela reportagem Aurélio Cruz negou que tenha sido demitido: “Eu estou negociando a minha saída, mas não fui demitido”, acrescentando que “não há e, nunca houve nenhuma auditoria interna no banco” para avaliar sua gestão.

Anúncios


O ex-superintendente classificou como “fantasiosa” esta informação e que preferia não falar sobre o assunto, mas antes de desligar o telefone ainda culpou a imprensa pelos desentendimentos dele com o governador Sebastião Viana. Ele também disse que se sente “caluniado” pelas acusações feitas contra sua pessoa e muito magoado com o que foi dito sobre sua esposa Rosângela Bardales da Cruz, recentemente nomeada para o cargo de diretora da Secretaria de Articulação Institucional (SAI) do governo do Acre, com salário R$ 13,5 mil por mês.


“Minha esposa é concursada, funcionária de carreira e bastante competente para a função, que aliás não teve nenhuma influência minha. Foi escolha do governador e sobre isso eu não falo mais”, finalizou a conversa.


INFERNO ASTRAL – Aurélio Cruz foi preso em maio de 2013 pela Polícia Federal por participação no G-7, o grupo de 15 pessoas, entre secretários de Estado e empresários, acusado de formação quadrilha, desvio de dinheiro público e cartel em licitações. Depois foi exonerado do cargo que ocupava no governo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido