O deputado estadual Major Wherles Rocha (PSDB), líder da oposição na Aleac, afirma que mais de 25 projetos de lei, que foram enviados pelo Governo do Estado a Assembleia Legislativa, “serão votados e aprovados sem a devida discussão e análise”. O tucano destaca que o Palácio Rio Branco faz pouco caso com o poder legislativo.
“Para não fugir a regra implantada pelo governo petista, mantendo a falta de respeito e o pouco caso com o poder legislativo, o governador Sebastião Viana acaba de mandar uma ruma de projetos para serem votados”, desaba Rocha no facebook.
Para o parlamentar, a tática não será diferente de outras ocasiões. Rocha diz o caso conta com apoio dos deputados eleitos pela base governista e de outros parlamentares que foram eleitos pela oposição e depois “aderiram” ao PT.
“Mais de 25 projetos serão votados e aprovados sem a devida discussão e analise, sem contar com os projetos que só foram votados em primeiro turno, como ocorreu com o orçamento que ainda não foi aprovado em redação final”, disse.
Pela constituição estadual, o recesso no legislativo deveria começar no dia 23 de dezembro, mas Rocha tentará prolongar os trabalhos por mais 15 dias, para que deputados possam analisar todos os projetos. “Vou fazer essa proposta e espero que o bom senso dos parlamentares governista seja maior que a obediência ao governador Sebastião Viana”, alfinetou.