Menu

Pesquisar
Close this search box.

PM abre sindicância para apurar autoria e compartilhamento de vídeo que faz referência a oficiais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Comando da Polícia Militar do Estado do Acre determinou a abertura de sindicância para apurar autoria e compartilhamentos de vídeo nas redes sociais que está fazendo sucesso entre os militares.  A revelação foi feita no Blog 4 de Maio e destaca uma edição que faz referência a oficiais da de alta patente da PM.


De acordo com o blog,  a corregedoria da PM recebeu um pedido formal nesta semana, assinado pelo coronel José dos Reis Anastácio, comandante da PM, para fazer uma investigação nas redes sociais e identificar todos os militares que compartilharam, comentaram e curtiram a publicação do perfil Militar Acreano.

Anúncios


O subcomandante da PM, coronel Júlio Cesar teria pedido celeridade na apuração do caso para mostrar aos militares que nas redes sociais também deverá haver hierarquia e disciplina e que não se deve menosprezar superiores hierárquicos onde quer que se esteja, informou o blog em postagem.


Ainda segundo o blog, alguns oficiais, cujo os apelidos já eram conhecidos pela tropa, procuraram o comando para se queixar e também pedir punição sob afirmação de que a internet tem se tornado um espaço de anarquia e que é preciso prevalecer a ordem através da imposição das leis que regem os integrantes da Caserna.


VIDEO_PM_IN1


O vídeo


O vídeo que já tem mais de mil visualizações é uma paródia de um trecho do filme A Queda, que retrata as últimas horas de Adolf Hitler, ditador nazista, responsável pela morte de milhares de judeus. O texto legenda foi adaptado a fim de citar os últimos acontecimentos dos quais a instituição foi manchete nos jornais e sites de notícias, como a prisão injusta de 11 policiais militares.


Veja o vídeo AQUI


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido