Menu

Pesquisar
Close this search box.

Concita Maia é detida na Bolívia e Governo do Acre precisa intervir para liberá-la, diz jornal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), Concita Maia foi detida nesta segunda-feira, 9, na cidade boliviana de Cobija, capital do Departamento de Pando. A informação foi publicada na Coluna Bom Dia, do Jornal A Tribuna, nesta terça-feira, 10.


De acordo com a coluna, Concita teria sido detido por infrações de trânsito e por infringir uma série de regulamentos locais. Ela foi levada à delegacia, permaneceu detida e seu carro foi apreendido, sendo necessário esforço do governo do Acre para liberá-la.

Anúncios


O jornal questiona o que a secretaria estaria fazendo em horário de expediente no lado boliviano, haja vista que recentemente o governador Sebastião Viana esteve na fronteira, em agenda oficial, e encaminhou junto as autoridades locais as principais demandas.


A secretária de comunicação do governo do Acre, Andréa Zilio, esclareceu a reportagem de ac24horas que a Concita Maia foi a Brasiléia, em agenda de trabalho, para participar da abertura dos 16 dias de ativismo de enfrentamento a violência contra a mulher, na Câmara dos Vereadores do município.


No final do evento, a secretária, em seu horário de almoço, foi até Cobija, em um veículo particular na companhia de um amigo que o conduzia.


De acordo com a informação que foi repassada por Concita, o condutor entrou em uma via proibida, cometendo uma infração no trânsito, o que levou a polícia do lugar a parar o veículo.


Depois do incidente, Concita Maia foi recebida pela prefeita de Cobija, Ana Lúcia, que pediu desculpas pelo episódio, devido a sinalização da cidade e pela forma como a secretária foi abordada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido