Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rio Branco institui Plano de Direitos Humanos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Plano Municipal de Direitos Humanos de Rio Branco foi aprovado nesta sexta-feira, 6, em fórum realizado no auditório da Secretaria Estadual de Fazenda. O palno será lançado em março do próximo ano.


O Plano tem 11 propostas do eixo Interação Democrática entre Estado e Sociedade Civil, 13 do eixo Educação e Cultura em Direitos Humanos e 7 do eixo Universalização dos Direitos em um Contexto de Desigualdades.

Anúncios


O documento será o norteador para o desenvolvimento de ações estratégicas e sistemáticas que levem a capital a alcançar a meta de ser uma cidade de plenos direitos a médio e longo prazo.


A construção do Plano Municipal de Direitos Humanos foi feita entre o poder público e a sociedade civil organizada, que esteve reunida em seminários e workshops no mês de novembro. Participaram da elaboração: lideranças comunitárias, representantes de unidades de saúde, creches e escolas, universidades, líderes religiosos, ativistas dos Direitos Humanos, LGBT, partidos políticos e Conselhos Municipais.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido