Menu

Pesquisar
Close this search box.

Marcus Viana alerta: “temos que manter a unidade e respeitar as diferenças de pensamentos no embate que vai ser duro em 2014”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Rio Branco, Marcus Viana (PT) fez um alerta na manhã desta terça-feira (26), aos partidos que integram a Frente Popular do Acre (FPA), durante um evento promovido pelo PSDC, no auditório da Alec. Viana considera que a disputa eleitoral de 2014, será um duro embate com os partidos de oposição. Ele demonstrou descontentamento com a saída do Partido Verde, da coligação.


Contrariando o discurso de seu líder na Câmara de Vereadores, Gabriel Forneck, que afirmou que a FPA colocaria 10% de vantagem na disputa eleitoral de 2014, Marcus Viana ponderou que é preciso respeitar as diferenças de pensamentos dos líderes partidários que integram a FPA para manter a unidade da coligação.

Anúncios


“Para mim, temos um projeto só que vai do município de Rio Branco ao governo federal. Temos que colocar isso em mente, porque no ano que vem, a população não vai só avaliar o governo, como no ano passado, ela analisou o governo, a prefeitura, o governo federal. Na hora de votar, ela avalia tudo”, diz Viana.


Marcus Viana revela que ficou preocupado com os últimos acontecimentos no cenário político. Principalmente, com a saída do Partido Verde, depois de 20 anos apoiando o PT. “Sempre estivemos junto e misturados. Então, a população dá o voto avaliando o conjunto. Precisamos atentar para isso”, enfatiza o prefeito.


Questionado na saída evento, sobre seu posicionamento, Marcus Viana disparou: “Estamos a seis meses da eleição. O que me preocupa é que nós temos que manter a unidade e respeitar as diferenças de pensamentos. O partido Verde por exemplo decidiu que vai ter uma candidatura própria”.


O gestor da capital sinalizou com uma possível falta de diálogo na FPA. “Então, o PV saiu. É um partido que está deixando a FPA. Estas são preocupações que a gente tem, já que a eleição vai ser dura. Na política a gente tem que preservar acima de tudo, o respeito e as diferenças de pensamentos.”


Segundo o prefeito de Rio Branco, “a divergência no pensar faz com que a gente se fortaleça. Acho natural que candidaturas sejam lançadas, tanto pela oposição, como pelos partidos que queiram apresentar novos nomes, como o Partido Verde. Encaro isso com naturalidade, porque quem vai escolher no final o governador será a população. O que cabe a FPA é manter sua unidade, continuar o seu trabalho e cumprir o plano de governo que é o compromisso que temos com a população”, finaliza Marcus Viana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido