Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jurilande Aragão é reconduzido à presidência da ACISA e quer abrir diálogo sobre ICMS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O empresário Jurilande Aragão foi reconduzido à presidência da Associação Comercial do Acre (ACISA) na manhã de hoje (1) em Assembleia Extraordinária realizada na sede da entidade. Aragão afirmou que vai procurar uma aproximação maior com as pessoas que decidem a cobrança de impostos enfatizando a importância dos comerciantes na economia do estado.


Jurilande_in1“Depois do governo estadual quem dá segmento financeiro ao estado são os comerciantes. A associação quer participar desse momento de mudança do ICMS, para saber o que realmente vem sendo feito em prol de nossa categoria”, disse Aragão.


Mais de mil associados fazem parte da ACISA. Aragão acrescentou que sua luta é para evitar prejuízos. “O comerciante não quer muito, exige apenas respeito”, destacou. Ainda em análise à cobrança de impostos o empresário lembrou que para vender bem o comerciante precisa ter preço competitivo.

Anúncios


“Todo mês a gente ver na grande imprensa o aumento de arrecadação de impostos e a saída do consumidor para fazer compra no exterior. São duas vertentes que precisam ser colocadas à mesa neste momento”, citou Aragão.


Para o presidente da Associação Comercial do Acre o brasileiro precisa consumir dentro do país para fazer girar a economia. Aragão quer uma reavaliação da cobrança dos impostos e afirma que esta pauta vem sendo colocada por todos os diretores que representam os maiores segmentos da economia estadual.


“Não temos a varinha mágica para dizer como é, mas sabemos como cada empresário está passando. Não adianta criar imposto novo se o modelo não agrada”, citou o presidente.


Lembrando as gestões anteriores de Aden Araújo e de Rubenir Guerra, Aragão reafirmou o compromisso de participação e lembrou o legado da Associação Comercial do Acre. “Vou passar por aqui, mas quero deixar meu nome registrado como alguém que se esforçou pelos direitos da categoria”, concluiu.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido