O evento promovido no Alto Acre pelo pré-candidato ao governo do Acre, deputado federal Márcio Bittar (PSDB), colocou um ponto final na suposta infidelidade dos prefeitos de oposição.
O líder tucano recebeu o apoio do prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda (PSDB), André Hassem (PSDB), de Epitaciolândia e Everaldo Gomes (PMDB), de Brasileia, durante sua agenda nos municípios da região do Alto Acre.
Lideranças de partidos de oposição dos municípios de Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri hipotecaram apoio ao nome do tucano. Márcio Bittar se encontrou com os presidentes de cada um dos partidos oposicionistas.
Até mesmo integrantes do PMDB, partido que possui pré-candidato ao governo, demonstraram apoio ao deputado, apontado como o mais qualificado e preparado para enfrentar o PT no próximo ano.
Todos os dirigentes partidários do interior defenderam a necessidade da unidade da oposição como melhor forma de vencer o governo, sendo esta a bandeira defendida por Márcio desde 2012.
Integrantes do PPS, Solidariedade, PMN, PSC e Democratas e outras forças políticas da região destacaram ver no tucano a opção mais segura para concorrer ao governo nas eleições do próximo ano.
Márcio Bittar destacou que mais importante do que a unidade da oposição, a agenda daqui para a frente será a construção de um plano de governo consistente a ser apresentado ao eleitor acreano.
Para ele, a oposição não pode entrar mais nas disputas sem mostrar de forma clara a razão por que quer governar o Acre.
“Precisamos de um projeto de governo robusto para mostrar a nossa diferença em relação ao PT. O que temos para a saúde, para a educação, para a segurança pública para o desenvolvimento de nosso Acre. Não é só uma briga entre azul e vermelho, entre o 13 e o 45. Acima de tudo estão os interesses do Estado”, destaca Bittar.