Menu

Pesquisar
Close this search box.

Semana de Ciência e Tecnologia proporciona conhecimento na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na Praça da Revolução, bem no centro de Rio Branco, três tendas promoverão atividades de ciência, saúde e esporte, temas da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013. As tendas estarão disponíveis para visitação de 22 a 26 de outubro, das 9 às 21 horas. No espaço, a comunidade terá oportunidade de aprender ciências não só pelo ouvir, como costuma acontecer em sala de aula, mas também pelo tocar, ver e brincar.


“Escolhemos um espaço de grande movimentação exatamente para que todos possam ter acesso às atividades, será um momento especial em que as pessoas poderão entender como a ciência e a tecnologia influenciam as nossas vidas”, afirmou a titular do departamento de Ciência, Tecnologia e Inclusão Social da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), Vasti Quintana.

Anúncios


No local, a Secretaria de Saúde vai oferecer aferição de pressão, testes rápidos, distribuição de preservativos, orientação sexual e de prevenção ao câncer de mama. O Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Instituto Federal do Acre (Ifac) realizarão atividades de esporte e recreativas, como pilates no solo, ginástica laboral, treinamento funcional, massagem antiestresse e apresentação de capoeira.


Na tenda da Ciência, alunos e professores do curso de Física da Ufac vão realizar exposição de material didático de baixo custo para auxiliar em aulas de física para alunos do ensino médio. Durante a noite, quem passar pela praça poderá acompanhar as observações astronômicas realizadas pelo grupo de astronomia Gama Hidra e participar do cinema ao ar livre, que exibirá filmes sobre astronomia, astronáutica e ciências espaciais. A programação completa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia está disponível no site www.sect.ac.gov.br.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido