Menu

Pesquisar
Close this search box.

Professores serão homenageados nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Será realizada nessa quarta-feira (16) no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) uma sessão solene para homenagear os professores do estado. A sessão, que foi solicitada pelo deputado Moises Diniz (PCdoB), começa a partir das 10 horas na sede do poder legislativo.


Foram convidados para o evento, professores e reitores da Universidade Federal do Acre (Ufac), membros do Conselho Estadual de Educação, representante estadual e municipal das secretarias de Educação.

Anúncios


De acordo com Diniz a sessão terá a participação de vários professores dos municípios do interior e da zona rural da capital. Moises justifica que os professores merecem ser reconhecidos por todos “pois transmitem informações, conhecimentos fundamentais para o desenvolvimento, motivação para os estudos, e desenvolvimento de habilidades na transmissão de valores sociais positivos e saudáveis”.


Durante a sessão, os professores que lecionam e aposentados, além de parentes daqueles que faleceram, receberão as homenagens no centro do parlamento.


Na lista dos agraciados segue; Iris Célia Cabanellas Zannini, Raimundo Louro, Clodomir Monteira da Silva, Robélia Fernandes Souza, Irmã Maria Claudia Barbosa da Silva e ex-reitores, Jersey Nazareno, Omar Sabino, Moacir Fecury, Lauro Julião, Francisco Carlos da Silveira, Jonas Pereira e Olinda Batista.


Foram convidados para a cerimônia, professores do Instituto Dom Moacyr, do Ifac, Ufac, o Sindicato dos Professores Licenciados do Acre (Sinplac), Sindicato dos trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Senac, Universidades particulares, diretores de escolas públicas e instituições privadas


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido