Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bancada Ruralista recusa batizar plenário com nome de Chico Mendes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Se depender da Bancada Ruralista da Câmara o líder seringueiro do Acre, Chico Mendes, não receberá homenagem ao apelidar o plenário onde funciona a Comissão da Amazônia na Câmara Federal. Matéria publicada no Jornal O Globo dessa terça-feira (15), atesta que o projeto da deputada amapaense Jante Capiberibe (PSB) aprovado em maio no plenário da Câmara não se consumou.


De acordo com a reportagem, não foram instalados placa e foto do líder seringueiro, nem houve qualquer celebração, como é de praxe nos eventos do plenário.

Anúncios


O deputado de Rondônia, Moreira Mendes (PSD) que é membro da Frente Parlamentar da Agropecuária que fazem parte da comissão classificou como “infeliz escolha” de apelidar de Chico Mendes.


“Como conheço bem a história do Chico Mendes, porque sou da região, eu te digo que é uma farsa. Não tem nada a ver essa ideia de dar o nome dele a uma comissão ligada ao desenvolvimento”, disse Moreira.


Outro deputado, desta vez de Roraima, Paulo César Quartiero (DEM) disparou; “Essa homenagem é um blefe. Chico Mendes foi um factóide criado pelas Ong´s”.


Mais se depender da propositora do projeto, a comissão será obrigada a por o nome do seringueiro. “Eles vão ter que dar o nome de Chico Mendes. Vou brigar por isso. Não é questão de escolha”, afirmou Capiberibe.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido