Menu

Pesquisar
Close this search box.

Comunistas discutem os rumos do PCdoB no Acre pelas redes sociais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os filiados do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) usaram o facebook na manhã desta segunda-feira (16), para demonstrar o descontentamento com os rumos que o partido está tomando no Acre. Giovanny Kley, que disputou uma das cadeiras de vereador nas eleições municipais do ano passado puxou o debate. O candidato derrotado disse que estaria fazendo “uma rápida reflexão para onde Estamos levando o PCdoB/Acre”.


PCdoBO Post de Kely provocou um acalorado debate com troca de acusações entre os comunistas. Kennedy Afonso destacou que “há muito o PC do B perdeu seu rumo. Há muito tempo deixou de ser um partido para se torna um feudo. Fico triste de ver o partido baixando a cabeça, não se impondo. Seu grito, deveria servir de um alerta para a direção parar e refletir: que partido somos e que partido queremos?”, questiona.


Para Jose Uchoa,  “o PC do B é muito superior a criticas superficiais de baixa densidade ideológica e pouca capilaridade política, é uma instituição que pertence a história de luta de nosso povo, um partido com objetivos estratégicos bem claros, nos defendemos a construção de um novo regime social….esta lá no nosso programa e no estatuto…isso não mudou. O que mudou foram as pessoas que compõem a massa partidária e essa sim mudou muito e mudou pra pior”.

Anúncios


O debate descambou para a troca de acusações sobre a falta de espaço de membros do partido na estrutura das administrações da FPA. Os comunistas destacaram ainda a preferencia dos cardeais da legenda que concederam estruturas de campanha para alguns candidatos e preteriram outros na hora da distribuição da ajuda partidária. O debate deixa evidente que existem correntes divergentes sobre os rumos políticos do PCdoB no Acre


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido