Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretária Suely Melo destaca prioridades do Programa Mais Médicos no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Marcela Jansen
mjansenromero@gmail.com


A Secretária Estadual de Saúde, Suely Melo, durante participação no Programa Gazeta Entrevista, na noite desta quarta-feira, falou sobre o polêmico ‘Programa Mais Médicos’ e a situação dos profissionais no Brasil e no Acre.

Anúncios


“Esse programa é polêmico sim, mas na medida em que nos aprofundamos e começamos a ver de forma detalhada o que diz na medida provisória, começamos a perceber que é um programa que favorece a estrutura a atenção primária à saúde”, disse a secretária.


Segundo ela, o programa não é só pra trazer médicos, trata-se mais de um programam estruturante para a saúde local. “O programa traz o profissional, melhora a reforma, ampliação e a construção funcional do hospital”, afirma. Ainda de acordo com a secretária, cada médico incluso no ‘Mais Médicos’ terá um título de especialista e um acompanhamento na realização de seu trabalho.


A atenção primária na saúde deve ser resolutiva para pelo menos 80% dos casos de saúde, para prevenção de doenças. “A saúde curativa é cara e requer alta tecnologia com uma população completamente doente, então, o governo federal acertou ao favorecer a atenção básica de saúde com a implantação do ‘Programa Mais Médicos’, voltado para a saúde primária, prevenindo ao invés de remediar”, salienta Suely Melo.


A ideia do programa de acordo com a secretária também é cadastrar os médicos formados na Bolívia para fazer o registro no Brasil. “Com isso, traremos os médicos para trabalharem na atenção primária de saúde”, finaliza.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido