Menu

Pesquisar
Close this search box.

Suely Melo promete punição para servidores presos na Operação Parcas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A secretária de Estado de Saúde, Suely Melo, disse que os dois servidores presos na Operação Parcas, da Polícia Federal, nesta quinta-feira (29), em Cruzeiro do Sul, serão punidos. Eles e mais quatro pessoas são acusadas de vender medicamento abortivo.


“Vamos suspendê-los de suas atividades e instaurar uma sindicância para apurar as responsabilidades. Ficando comprovada a participação dos mesmos vão ser imediatamente demitidos porque o governo do Estado não pactua com crimes desta natureza, que na minha visão são também crimes contra a vida”, disse.

Anúncios


No final da tarde de ontem, Suely Melo concedeu uma entrevista coletiva no Hospital da Mulher e da Criança, em Cruzeiro do Sul. A secretária revelou que todas as informações solicitadas pela PF durante a investigação foram fornecidas, e que o governo chegou a denunciar o roubo de medicamento Misoprostol, que é exclusivo de uso hospitalar.


“A unidade hospitalar tem total controle da entrada e da saída do medicamento que é usado internamente. Quando iniciou acontecer roubos entramos em alerta e imediatamente denunciamos às autoridades policiais. O medicamento é fornecido de acordo com a quantidade prescrita pelo médico, com nome da paciente que fez o uso do comprimido e a prescrição médica é que controla o estoque”, ressaltou.


Suely Melo confirmou que, nos últimos dois anos chegaram a mais de 350 abortos, e que este ano, já foram registrados mais de 90. Este número pode ser maior, já que, como a prática do abordo é crime, muitas pessoas não procuram a unidade de saúde.


Da redação ac24horas


Com informações do site Voz do Norte


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido