Menu

Pesquisar
Close this search box.

Movimento “Comitê Voto Zero”já conta com mais de 160 membros vítimas dos radares em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com


Idealizado para protestar contra multas aplicadas aos condutores acreanos através de radares instalados em locais sem a devida sinalização, o “Comitê Voto Zero”, já tem mais de 160 membros. São pessoas que se consideram prejudicadas e que se mobilizam para fazer uma grande campanha para que os eleitores votem em branco nas próximas eleições.

Anúncios


Um dos membros do Comitê, Irlan Ribeiro, que denunciou a ac24horas o que ele classifica como “máfia das multas”, disse que nos últimos dias foi procurado por muitas pessoas revoltadas com o Detrans e que desejam fazer parte do movimento.


DSC03929 (2)“Estamos preparando uma grande manifestação no Centro da Cidade. Também vamos ao Ministério Público Estadual pedir ajuda. Na verdade, estamos nos sentindo injustiçados. Temos caso de um condutor que foi multado 13 vezes no mesmo radar. Vamos unir forças e lutar para combater isso, pois acreditamos que estão ganhando dinheiro injustamente”, disse.


Os membros do Comitê estão elaborando uma série de atividades, incluindo passeatas pelas ruas do Centro da cidade, distribuição de cartilhas com as multas aplicadas e visitas a escolas, órgãos públicos e empresas, para conversar com as pessoas sobre supostas irregularidades na instalação dos radares.


A revolta deles aumentou depois da entrevista da diretora do Detran, Sawana Carvalho, que de uma maneira irônica afirmou que aqueles que se sentisse prejudicados procurassem recorrer das multas e não demonstrou nenhuma sensibilidade com o problema. Para eles, enquanto o governador Tião Viana se manifestou afirmando que podia tentar uma saída para o problema, ela simplesmente ignorou o problema.


“Nós estamos falando de um grande problema. Temos condutores que foram multados várias vezes no mesmo radar. Esse movimento está ganhando forças. Agora, queremos conversar com as pessoas, mostrar que existe algo de errado e fazer um grande movimento contra essa falta de respeito”, afirmou.


Entre outras coisas, eles vão cobrar documentação referente à aferição dos radares. Existem suspeitas que os aparelhos estejam registrando velocidades diferentes nas registradas pelos veículos. O problema é tão grave, que existem informações que semanalmente são enviadas, pelos Correios, mais de 2.500 multas para os condutores.


O número é assustador e preocupante. Por isso, os membros do Comitê vão solicitar oficialmente ao Detran os números de multas aplicadas e fazer um estudo detalhado para verificar as possíveis irregularidades. Eles também vão pedir informações sobre a aplicação do dinheiro das multas.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido