Menu

Pesquisar
Close this search box.

Seis desistem e Acre terá apenas nove médicos em programa do governo federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana (PT) passou esse 06 de agosto de aniversário da Revolução Acreana em Brasília (DF), onde foi acompanhar  a confirmação da lista de médicos brasileiros no primeiro mês do Programa Mais Médicos do governo federal.


O evento foi marcado pela baixa no número de médicos que foram selecionadas e deixaram de confirmar à adesão ao programa, desistindo assim de irem aos municípios para os quais foram selecionados.

Anúncios


Em todo o país, dos 1.753 selecionados, apenas 938 confirmaram aderência. No Acre, 06 dos 15 desistiram e apenas nove médicos virão ao Estado. Brasileia, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul foram prejudicadas, distantes da capital foram dispensadas pelos mesmo médicos que poderão concorrer para outros lugares que considerem mais ‘atrativos’.


Bujari e Acrelândia – pela proximidade à capital – e a própria Rio Branco mantiveram os médicos selecionados na semana passada. O governador Viana  afirma que “a falta de médicos é uma realidade que ninguém pode negar”  e acredita que a ausência de médicos seria questão de reserva de mercado pelos profissionais brasileiros. “O mundo é globalizado em tudo, por que uma reserva de mercado em uma hora dessas?”, disse.


MAIS MÉDICOS NO ACRE:
Acrelândia  =  1 médico

Bujari           =  1 médico
Rio Branco  =  6 médicos
Distrito Sanitário Especial Indígena Alto Rio Purus = 1 médico


Edmilson Alves, de Rio Branco (AC).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido