Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jornalista usa redes sociais para denunciar descaso no Hospital das Clínicas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meireles – da redação de ac24horas
ggreyck@gmail.com


O jornalista e repórter cinematográfico da TV Gazeta, afiliada da Rede Record, Deyvi Chessmon usou a rede social Facebook, no inicio da tarde desta segunda-feira (22), para denunciar o caos no Hospital das Clínicas do Acre, antiga Fundação Hospitalar.

Anúncios


O jornalista é irmão do policial civil Benício Araújo, que foi vítima de um acidente e está em um dos leitos da unidade hospitalar precisando ser submetido a cirurgia, pois encontra-se com algumas fraturas.  


O procedimento operatório, marcado para essa segunda-feira foi cancelado, pois, segundo Chessmon, o Hospital das Clínicas não dispõe de uma furadeira.


O jornalista disse que ainda se propôs a comprar a furadeira e fazer a doação para a unidade hospitalar, mas, “por conta da burocracia e da incompetência dos seus administradores me informaram que eu não podia”, disse Chessmon.


A reportagem de ac24horas entrou em contato com o jornalista e por telefone ele disse que tinha ido até o gabinete do Governador Sebastião Viana para tentar uma solução, mas foi informado que para o hospital adquirir qualquer equipamento tem que se abrir um processo licitatório.


“Esse problema não está acontecendo só com meu irmão, no hospital tem dezenas de pessoas a espera de uma cirurgia, fui no gabinete do governador e fui informado que para a compra de qualquer equipamento tem que haver uma licitação, ai o hospital informa que a falta do equipamento e o pedido de providencias já foi encaminhado a secretaria a algum tempo e ai fica aquele joga e empurra-empurra e ninguém se mobiliza para encontrar uma solução, sei que posso ser perseguido, mas não estou preocupado com isso o que eu quero é que meu irmão e as dezenas de pessoas que esperam por uma cirurgia tenham um atendimento digno”, desabafou o jornalista.


O equipamento em questão é uma furadeira comum que pode ser encontrada em qualquer loja de material de construção, a única diferença é que antes de ser usado o equipamento passa por um processo de esterilização.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido