Menu

Pesquisar
Close this search box.

TJAC conclui virtualização de todas as Comarcas de 1º Grau

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na próxima sexta-feira (19) todos os processos que tramitam nas comarcas do estado estarão virtualizados. A informação é do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), que vai realizar uma solenidade no Fórum de Assis Brasil, a última unidade a atingir a meta, para comemorar o encerramento da primeira fase do processo de virtualização.


Segundo o presidente do TJAC, desembargador Roberto Barros, a intenção é proporcionar mais celeridade aos trabalhos prestados pelo Poder Judiciário.

Anúncios


“A virtualização dos processos é fundamental para que tenhamos maior rapidez, segurança e eficiência na prestação de nossos serviços. Vencemos as dificuldades geográficas e técnicas para que pudéssemos chegar até o fim dessa primeira etapa, por isso, Assis Brasil, na tríplice fronteira, é um local simbólico para a conclusão desse grande projeto”, ressaltou.


O projeto de virtualização começou em 2008, com a criação da Vara de Violência Doméstica, utilizando o PROJUDI (sistema virtual de transferência de informações que depois migrou para o e-SAJ).


Da redação ac24horas
Com informações do TJAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido