Menu

Pesquisar
Close this search box.

O melhor do mundo!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com


O deputado federal Márcio Bittar, presidente do PSDB no Acre, pode até não querer Tião Bocalom do lado dele, mas Petecão quer. O senador do PSD, possível candidato a governador em 2014, declarou abertamente durante entrevista na noite desta sexta-feira, no programa Gazeta Entrevista (TV Gazeta), que quer ter Bocalom no mesmo palanque.

Anúncios


São coisas da política. Um ano e meio atrás Petecão era o principal adversário de Bocalom e por onde andava falava coisa impublicáveis sobre o tucano. Deixa a entender que Bocalom  era o que de pior a política do Acre conservava. Tudo porque o senador queria empurra goela abaixo a candidatura de Fernando Melo (PMDB) a prefeitura de Rio Branco. “Esse Bocalom é um lobo vestido na pele de cordeiro”, costumava dizer.


Petecão_alan1Por outro lado Bocalom respondia dizendo que praga de “praga de urubu não pegava em cristão batizado”, em resposta aos ataques do senador do Bostal. E tava certo o tucano: o candidato Fernando Melo foi uma grande decepção nas urnas e Tião Bocalom por pouco não virou prefeito de Rio Branco.


Passada a eleição, Márcio Bittar, presidente regional do PSDB, que apoiou a candidatura de Bocalom virou inimigo número um do tucano e Petecão o seu mais novo aliado.


Por causa de divergências no ninho tucano com o deputado federal Márcio Bittar e seu grupo, Bocalom estaria disposto a deixar o PSDB pelo DEM.  Uma ida para o PSB também não estaria descartada, já que o partido do presidenciável Eduardo Campos, governador do Pernambuco estará com o senador Sérgio Petecão no ano que vem. Seria Petecão o autor da idéia da ida do tucano para o seio socialista. 


“Eu quero o Bocalom do meu lado. Quem é que não quer o Bocalom? Eu quero o Bocalom do meu lado! Eu tenho dito ao Bocalom que ele é uma grande liderança da oposição. Tenho dito a ele e digo às pessoas ligadas a ele, e isso tem que ser respeitado”, disse Petecão em rede estadual, onde durante entrevista.


No DEM ou no PSB, Bocalom faria uma dobradinha com Petecão. O ex-prefeito de Acrelândia seria candidato ao Senado e Petecão, candidato ao governo do Acre. É o que se comenta nos bastidores e se fortalece com as declarações do senador do PSD. 


Ainda durante a entrevista, o senador lembra que o ex-prefeito de Acrelândia tem “um recall político” que não pode ser esquecido e até questiona o fato de o nome do tucano não te aparecido nas pesquisas do Instituto Delta.


Hoje abriga declarada de Petecão é com deputado Márcio Bittar, Possível candidato a governo que se mostra com o dobro de votos do senador do PSD e como único candidato da oposição capaz de vencer a disputa para o governo contra o atual governador Sebastião Viana-PT.


Para satisfazer o ego do tucano disputado, Petecao tenta de todas as forma convencê-lo a trocar de partido. E diz: “O Bocalom teve uma votação magnífica tanto para governador como para prefeito. O que causa estranheza é que fizeram uma pesquisa espontânea e estimulada na semana passada e o nome do Bocalom nem aparece. Tem algumas coisas aqui que eu fico pensando… Não podemos subestimar o Bocalom, pelo amor de Deus. Não podemos nos enganar. O Bocalom tem um potencial, o Bocalom tem um recall político. Eu quero o Bocalom do meu lado. Quem é que não quer o Bocalom?”, repetiu.


AD_700x450


 


 


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido