Menu

Governista afirma que falta vontade política do Governo do Acre para resolver problemas de violência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo, da redação de ac24horas
[email protected]


O debate sobre a pensão de ex-governador foi quebrado na manhã desta terça-feira (9), na Aleac, pelas críticas do governista Walter Prado (PEN). O deputado afirmou que falta vontade política do Governo do Acre para resolver os problemas de violência no estado.


Prado disse que visitou as delegacias que combatem os assaltos. De acordo com ele, se fizer uma pesquisa para ver qual o maior problema no Acre, à segurança pública será o mais citado. “A polícia tem que fazer prevenção e ir para as ruas. Não se combate crime sem prevenção. Diversas vezes vim aqui propor que a Polícia faça prevenção”, enfatiza.

Anúncio


Segundo o deputado, na época da administração do ex-governador Jorge Viana, as polícias faziam operações nos bairros de Rio Branco. “A Polícia Civil do Acre tem um dos melhores índices de elucidação, mas falta prevenção. Lugar de policial é nas ruas, na periferia. A violência é no estado todo, de ponta a ponta. Precisa de determinação política”, diz Prado.


Para o parlamentar, é necessário que se mobilize a partir de sexta-feira, uma força tarefa, “não só para multar os carros e flagrar os bêbados, mas demonstrar organização e a força de combate à violência”.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido