Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson Cameli dedica discurso em homenagem ao Dia do Bombeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Federal Gladson Cameli (PP-AC), dedicou o seu discurso na tribuna da Câmara Federal desta terça-feira (2), ao Dia do Bombeiro. O parlamentar acriano parabenizou os homens e mulheres que compõem as Corporações de todo país e fez questão de enaltecer o trabalho realizado por estes profissionais, que, na maioria das vezes, se arriscam na tentativa de salvar vidas.


Durante o discurso, o deputado enfatizou o trabalho realizado pela corporação do Acre e citou parte da trajetória e conquistas. “O Corpo de Bombeiros está presente no Acre desde o governo Provisório do Estado Independente do Acre. Após a transformação da região em Território Federal, este serviço passou a ser realizado em caráter precário pela Companhia Regional de Polícia. O Corpo de Bombeiros foi efetivamente organizado em nosso Estado em 1974. Com o passar dos anos, a Corporação desvinculou-se da Polícia Militar e em 1990 passou a usufruir de autonomia administrativa e financeira, estando subordinado diretamente à Secretária Estadual de Segurança.”

Anúncios


Para o deputado, a data dever ser lembrada sim, pois o Corpo de Bombeiros é uma das companhias que mais goza de prestígio junto à população. Ele aproveitou a oportunidade para parabenizar o 1º Subgrupamento de Incêndio Independente de Cruzeiro do Sul, de sua cidade natal, pois recentemente foi agraciado com o título de ‘Amigo do Bombeiro’.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido