Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bebê nasce morto e família acusa Maternidade de Cruzeiro do Sul de negligência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A agricultora Maria Alcilene Conceição da Silva, 33 anos, residente na zona rural de Rodrigues Alves, daria a luz ao filho, mas o parto demorou e o bebê acabou morrendo. Segundo a família, ela realizou o pré-natal no município, e se deslocou a Cruzeiro do Sul para ter o bebê.


De acordo com familiares, o médico que acompanhou a paciente durante a gravidez informou que o nascimento do bebê estava previsto para o dia 20 de junho. Na data prevista Maria Alcilene foi a maternidade, chegou a ficar internada, mas foi orientada a voltar para casa porque ainda não estava na hora de a criança nascer.

Anúncios


A mulher teria sido liberada mesmo sentindo fortes dores. A terceira ida à maternidade foi no dia 30 de junho. Segundo a família nenhum exame por imagem foi feito e o bebê passou da hora de nascer.


“Ela estava sendo acompanhada somente por estagiárias. O médico não apareceu nenhuma vez e as enfermeiras de plantão assistiam TV enquanto minha cunhada sentia dores e sangrava muito”, desabafou a tia da vítima, Maria das Graças Rocha Ferreira.


Na declaração de óbito a causa da morte do bebê foi registrada como “sofrimento fetal”, o que é causado pela falta de oxigênio, o que pode ocorrer durante, ou antes, do parto. A família registrou Boletim de Notícia Crime na delegacia geral de Cruzeiro do Sul.


“Só fizeram a cirurgia depois que não havia mais batimentos cardíacos na criança. Meu sobrinho nasceu com 3,995 kg, era uma criança forte e linda, não era pra ter morrido. Agora, ao invés de levarmos um bebê para casa, vamos levá-lo para o cemitério”, lamentou emocionado o tio Raimundo Nonato da Rocha Ferreira.


Maternidade vai investigar


A direção da Maternidade de Cruzeiro do Sul informou que uma sindicância será instaurada para averiguar a denúncia. “Todas as equipes médicas que tiraram plantão nesse período serão investigadas”, garantiu a gerente da maternidade, Fabiana Ricardo.


Da redação ac24horas
Com informações de Juruá Online


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido