Menu

Pesquisar
Close this search box.

Torcedor acreano não corresponde à imagem publicitária de loucos por futebol

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com


A boa vitória do time de Felipão sobre a França foi capaz de motivar o torcedor acreano para incentivar o Brasil na Copa das Confederações que inicia amanhã (15) as 15 horas [horário local]. Nem mesmo no Senadinho, no coração urbano de Rio Branco, onde tudo vira debate, o assunto é seleção brasileira. “Ganhou, mas não convenceu” disse seu Adalberto. Aos 68 anos, ele lembra com saudades do grupo que foi comandado por Pelé.

Anúncios


“Nunca mais vimos a seleção jogar um futebol com a cara do Brasil”, acrescentou o aposentado.


Andando pelo comércio central da capital, a falta de empolgação é tão grande, que é difícil acreditar que o município de Rio Branco chegou a se inscrever para ser sede da Copa do Mundo de 2014. Nem as famosas bandeirinhas verde e amarela estão à venda nas lojas.


Para Jurilande Aragão, presidente da Associação Comercial do Acre (Acisa) – que em outras Copas realizou campanhas publicitárias – um conjunto de fatores motiva a falta de interesse pela Copa das Confederações, um deles, “a crise que atinge o setor econômico da capital”.


“O pessoal também não assimilou o que é a Copa das Confederações por isso a coisa tá meio devagar”, acrescentou.


O empresário Fábio Santos confirma o momento pífio no setor comercial, “esse ano estamos longe do movimento de outras Copas na compra de tintas” comentou. Proprietários de malharias também reclamam da fraca procura por camisetas estilizadas.


Mas como todo mundo vira técnico de futebol nesta época, para o vendedor ambulante Carlos Vereda, “o resultado dos jogos, a classificação da seleção brasileira vai trazer de volta a alegria ao torcedor e aquecer a economia”.


O torneio organizado pela FIFA começa neste sábado, com o duelo entre Brasil e Japão, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. No domingo, jogam Itália e México no Maracanã, no Rio de Janeiro, além de Espanha e Uruguai na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A primeira rodada será fechada com o duelo entre Nigéria e Taiti, no Mineirão, em Belo Horizonte.


As duas primeiras seleções de cada chave se classificam para as semifinais. A Copa das Confederações será decidida no dia 30 de junho, no Maracanã.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido