Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vigilância municipal se diz impedida de fiscalizar hospitais públicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
carioca.ac24horas@gmail.com


A Vigilância Sanitária Municipal respondeu ao requerimento da Câmara Municipal de Rio Branco que solicitava uma fiscalização nos hospitais públicos e privados com relação a riscos de infecção hospitalar, afirmando impedimento para realização da inspeção.

Anúncios


O requerimento aprovado em caráter de urgência denunciou o alto risco e até de óbitos registrados nos hospitais públicos da capital, principalmente, no Hospital Santa Juliana. Segundo a Vigilância Municipal, a competência de fiscalização é do Estado.


Mesmo com a gravidade das denuncias, nenhuma fiscalização está em curso. O Ministério Público Estadual também não se manifestou com relação ao assunto.


“Eu mesmo fui vitima, minha avó foi vitima e ontem (5) eu recebi novas denuncias de pacientes que estão indo à óbito por causa de infecção hospitalar”, declarou Juracy Nogueira.


Infecção hospitalar ou infecção nosocomial é qualquer tipo de infecção adquirida após a entrada do paciente em um hospital ou após a sua alta quando essa infecção estiver diretamente relacionada com a internação ou procedimento hospitalar, como, por exemplo, uma cirurgia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido